O tenista português classificou esta terça-feira como “completa e segura” a vitória sobre o cazaque Mikhail Kukushkin, pelos parciais 6-3, 6-4 e 6-3, na primeira ronda do Open da Austrália.

“Fiz uma excelente exibição em todos os aspetos. Foi uma vitória bastante completa e segura em três ‘sets’, frente a um jogador que é bastante perigoso neste tipo de superfícies”, disse João Sousa, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O português, 33.º da hierarquia mundial, considerou que na base da vitória sobre o 94.º do ‘ranking’ esteve o facto de ter conseguido manter-se concentrado “durante a maior parte do encontro”.

Ainda antes de saber que o adversário o próximo adversário será o colombiano Santiago Giraldo, o português garantiu que iria preparar-se “da melhor maneira para a segunda ronda”, a disputar quinta-feira.

João Sousa defronta Santiago Giraldo na quinta-feira. Em três ocasiões, foi sempre derrotado pelo colombiano, 70.º da classificação mundial.

Na quarta-feira, João Sousa joga a primeira ronda de pares ao lado do brasileiro Leonardo Mayer, frente à dupla formada pelo russo Mikhail Elgin e pelo holandês Matwe Middelkoop.