O Estoril Open terá dois encontros nas sessões noturnas, revelou hoje Benno van Veggel, um dos organizadores do único torneio do circuito ATP em Portugal, que vai decorrer entre 25 de abril e 01 de maio.

“A sessão noturna mantém-se à quarta, quinta e sexta-feira, mas agora vamos ter dois encontros à noite”, disse durante uma visita da comunicação social ao Clube de Ténis Estoril, onde vai decorrer, pelo segundo ano, o torneio.

Benno van Veggel, que prometeu o anúncio de um “bom nome” para a próxima semana, guiou os jornalistas numa visita às obras que decorrem no Clube de Ténis do Estoril e explicou que o ‘court’ central foi ampliado, indo ficar “mais atrativo e desafogado”.

“O 'court' central podia ser melhorado e é o que estamos a fazer. O campo cresceu para sul e para este e vamos ter mais espaço. As obras vão permitir que a cobertura televisiva seja melhor, uma vez que vai ser possível filmar de mais ângulos”, detalhou, indicando que o campo principal vai acolher 3.500 pessoas e terá um maior número de camarotes, uma vez que neste momento faltam vender apenas dois para igualar o registo do ano passado.

O organizador indicou ainda que o investimento total no torneio, que decorrerá em três campos, com o segundo a ser batizado de ‘court’ Câmara Municipal de Cascais e a ter cerca de 1.000 lugares, e o terceiro a ficar reservado praticamente só para a fase de qualificação, será de três milhões de euros.

Fora desse orçamento, de acordo com Duarte Teives, responsável pelas infraestruturas, estão as obras que decorrem a bom ritmo no Clube de Ténis do Estoril, e que representam um investimento “bastante” grande.

“No ano passado, foi um desafio construir o torneio aqui e resultou bem. Este ano é apenas fazer uns ajustes. Há bastantes alterações, mas é mais fácil”, defendeu, contando que “esteticamente” o ‘court’ central vai ficar muito melhor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.