Portugal vai hoje tentar a reviravolta com a Áustria nos dois encontros de singulares, que encerram hoje a primeira eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis em ténis.

A partir das 12:00, o Pavilhão Vitória Sport Clube, em Guimarães, recebe a batalha dos números um nacionais, com João Sousa a estar obrigado a vencer Dominic Thiem, 14.º jogador mundial, para empatar a eliminatória, que está favorável à Áustria por 2-1.

Em caso de vitória do vimaranense, caberá a Gastão Elias conquistar o decisivo terceiro ponto frente a Gerald Melzer, no último encontro de singulares.

No sábado, Sousa e Elias complicaram a tarefa de Portugal, ao perderem os pares com Thiem e Alexander Peya, pelos parciais de 6-7 (6-8), 6-7 (4-7), 6-1, 6-3 e 6-4, depois de a jornada de sexta-feira ter terminado em igualdade.

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa (37.º), Gastão Elias (121.º), Frederico Silva (268.º) e Pedro Sousa (518.º).

A formação austríaca, orientada por Stefan Koubek, é integrada por Dominic Thiem, 14.º jogador mundial, Gerald Melzer (116.º), Alexander Peya, 24.º do ‘ranking’ de pares e Dennis Novak (238.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.