O tenista britânico Andy Murray, número dois mundial, foi na segunda-feira eliminado do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao perder com o argentino Federico Delbonis, por 6-4, 4-6, 7-6 (7-3).

Frente ao ‘carrasco’ de João Sousa na ronda anterior, Murray foi incapaz, mais uma vez, de seguir em frente na prova, na qual caiu antes das meias-finais em cinco das últimas seis presenças.

“Eu nunca consegui encontrar uma forma de me sentir confortável aqui durante a minha carreira. É lamentável”, disse Murray, após o encontro com o 53.º do ‘ranking’ mundial, que durou duas horas e 47 minutos.

Este foi o primeiro torneio de Andy Murray após a derrota frente ao sérvio Novak Djokovic na final do Open da Austrália e depois de ter sido pai pela primeira vez.

“Não estou preocupado com o meu ténis. Penso que vou jogar melhor em Miami, porque joguei bem na Taça Davis”, referiu Murray.

Nos quartos de final, Delbonis vai encontrar o francês Gael Monfils, 13.º cabeça de série, que afastou o espanhol Albert Ramos-Vinolas, por 6-1, 6-3.