O sérvio Novak Djokovic, número 1 do ‘ranking’ mundial, ‘esmagou’ este domingo o canadiano Milos Raonic na final de Indian Welles, com 6-2 e 6-0, e tornou-se no primeiro tenista a conquistar cinco títulos no torneio californiano.

Novak Djokovic necessitou apenas de uma hora e 17 minutos para se impor a Milos Raonic, 14.º da hierarquia, na final de Indian Wells, primeiro torneio Masters 1.000 da temporada, e no qual somou o seu quinto título (terceiro consecutivo).

Com o seu 27.º título num torneio da categoria, o sérvio igualou o espanhol Rafael Nadal, que afastou na meia-final, como o maior vencedor da história da série de nove torneios que são considerados os mais importantes depois dos quatro ‘Grand Slam’.

Novak Djokovic confirmou o favoritismo que trazia para o torneio de Indian Wells, somando mais um êxito, o terceiro consecutivo, depois das vitórias em 2008, 2011, 2014 e 2015.

Também em relação aos encontros anteriores com Milos Raonic, o sérvio confirmou o favoritismo que pendia favoravelmente para a sua raquete. Os tenistas reeditaram a final de Paris-Bercy, de 2014, que acabou com o triunfo de Djokovic, por 6-2 e 6-3.