O tenista português Gastão Elias avançou hoje para os quartos de final do ‘challenger’ de Nápoles, ao derrotar o italiano Stefano Napolitano, por 7-5 e 6-2.

No encontro da segunda ronda do torneio italiano, o 122.º jogador mundial confirmou o seu favoritismo frente ao ‘wild-card’ italiano, impondo-se em uma hora e 44 minutos.

Sexto cabeça de série do ‘challenger’ napolitano, Elias soube elevar o seu nível de ténis nos momentos decisivos, primeiro para levar de vencida o primeiro parcial e depois para evitar uma aproximação do 419.º classificado do ‘ranking’ ATP no segundo ‘set’.

"Foi um jogo um pouco atípico. Tive imensas dificuldades em encontrar o ritmo de jogo e em jogar ofensivo. Joguei muito mais defensivo que o normal e fico feliz por ter encontrado uma forma de ganhar, mesmo a jogar bastante abaixo do meu nível habitual. Estas vitórias são importantes e vou agora para o próximo jogo com muitas coisas para melhorar, o que é bastante positivo", analisou o jovem da Lourinhã, em declarações à agência Lusa.

Nos quartos-de-final, o número dois nacional vai defrontar um ‘velho’ conhecido, o bielorrusso Uladzimir Ignatik (229.º), que derrotou em setembro, no ‘play-off’ de acesso ao Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

"Vai ser um jogo duro. Temos muitos encontros jogados e conhecemo-nos bem. É sempre difícil jogar contra alguém que se conhece há muitos anos, mas estou muito confiante até porque as últimas três vezes ganhei eu", destacou.

*Artigo atualizado com as declarações de Gastão Elias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.