Ténis

18-04-2016 10:11

João Sousa mantém lugar no 'ranking' mundial

A lista continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.
João Sousa
Foto: MADE NAGI / EPA

João Sousa, tenista português.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

João Sousa manteve esta segunda-feira o 34º lugar do ‘ranking’ mundial de ténis, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que esta semana foi afastado na segunda ronda do Masters 1000 de Monte Carlo.

Depois de João Sousa, que também ‘caiu’ na segunda ronda do torneio monegasco, o melhor português é Gastão Elias, que subiu um lugar para a posição 117, seguindo-se Frederico Gil na posição 253, depois de ter ascendido quatro postos.

No ‘top 10’, o francês Jo-Wilfried Tsonga, que irá, tal como João Sousa marcar presença no Estoril Open – a disputar entre 25 e 1 de maio -, subiu do nono para o sétimo lugar.

Atrás de Djokovic, seguem nas segunda e terceira posições, respetivamente, os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka.

O espanhol Rafael Nadal, que no domingo conquistou pela nona vez o torneio Masters 1000 de Monte Carlo, ao bater na final o francês Gaël Monfils, que mantém a quinta posição.

No ‘ranking’ feminino não se verificou qualquer alteração nos 10 primeiros lugares, com a norte-americana Serena Williams a manter a liderança, seguida da polaca Agnieszka Radwanska e da alemã Angelique Kerber, segunda e terceira, respetivamente.

Entre as portuguesas, a melhor continua a ser Michelle Larcher de Brito, apesar de ter descido do 218.º para o 224º posto.

Conteúdo publicado por Sportinforma