João Sousa considerou ter feito hoje “um encontro quase perfeito” frente ao norte-americano Jack Sock, que derrotou nos oitavos de final do Masters 1000 de Madrid.

Em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa, João Sousa prometeu “sem dúvida tentar vencer” o encontro de sexta-feira dos quartos de final da competição frente o espanhol Rafael Nadal, número cinco mundial.

“Foi um encontro quase perfeito, saiu tudo bem. Estou muito contente por ter alcançado os quartos de final do Masters 1000 (...), com esta vitória e com o nível que exibi e a que joguei hoje em campo. Penso que já há algum tempo que não o conseguia fazer e penso que todo o trabalho que tenho vindo a fazer, tanto a nível mental como físico foi recompensado esta semana”, afirmou o tenista.

Admitindo que não começou a partida “da melhor maneira”, João Sousa afirmou que soube "estar tranquilo”.

“Joguei a um altíssimo nível, consegui estar muito focado mentalmente naquilo que tinha delineado taticamente. O Jack [Sock] é um excelente jogador, que serve muito bem, que se apoia muito bem na direita. Sabia o que tinha que fazer e acho que consegui fazer isso na perfeição”, acrescentou.

O número um do ténis português disse ser agora “tempo de descansar e recuperar a 100 por cento” para o encontro de sexta-feira frente a Rafael Nadal, que, considerou, “é o melhor jogador de todos os tempos em terra batida”.

“Quero dar o meu melhor, continuar a jogar a este nível tão alto e sem dúvida tentar vencer”, enfatizou.

João Sousa avançou hoje pela primeira vez na sua carreira para os quartos de final de um Masters 1000, ao derrotar o norte-americano Jack Sock, em três ‘sets’, em Madrid.

No encontro dos oitavos de final, o número um nacional, que na próxima semana vai entrar pela primeira vez no ‘top 30’, impôs-se ao 26.º jogador ATP, pelos parciais de 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2.