O campo de ténis de Afonso Martinho, remodelado, passando a dispor dois courts, vai ser inaugurado este domingo, 5, numa cerimónia presidida pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire.

Depois de algum tempo a receber trabalhos de remodelação, a infra-estrutura vai ser devolvida aos praticantes da modalidade com algumas novidades, nomeadamente a existência de dois courts e um piso de boa qualidade.

"Já nesta primeira fase ficamos com boas condições para a prática do ténis aqui em Santo Antão", disse o presidente da Associação de Ténis da Ribeira Grande, José Pedro Oliveira, adiantando que espera que o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis faça já este domingo, durante a cerimónia de inauguração, o anúncio da realização do campeonato nacional de 2016, em Santo Antão.

Segundo José Pedro Oliveira, além de estarem criadas as condições para a realização de provas nacionais, a "nova" infra-estrutura tem condições para garantir o desenvolvimento da modalidade, embora haja ainda uma segunda fase por implementar.

A inauguração terá lugar às 17h00 de domingo, 5, durante uma cerimónia que contará com as presenças, além do ministro Fernando Elísio Freire, do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, do presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis, do diretor-geral dos Desportos, de outras autoridades e praticantes do ténis.