O britânico Andy Murray fez hoje história, ao vencer pela quinta vez, um recorde, o ATP 250 de Queen’s, em Londres, vencendo na final o canadiano Milos Raonic por 6-7 (5-7), 6-4 e 6-3.

Murray, primeiro pré-designado e segundo da hierarquia mundial ATP, revalidou o título que tinha conquistado em 2015, depois das vitórias também em 2013, 2011 e 2009.

O ‘penta’ hoje alcançado pelo escocês fá-lo ultrapassar as quatro vitórias na relva do Queen’s Club de tenistas como John McEnroe, Boris Becker, Andy Roddick e Lleyton Hewitt.

Não foi uma final fácil para Murray, frente ao nono do mundo, já que perdeu o primeiro ‘set’ e viu-se em dificuldades no segundo – a perder por 3-0 e que acabou por vencer por 6-4 -, num encontro em que o britânico ‘sobreviveu’ a 14 'ases' de Raonic.

Foi o 37.º título de Murray e o seu segundo do ano, depois de ter vencido o 'masters' de Roma, naquilo que foi também um bom ensaio para Wimbledon e tendo em conta as finais perdidas na Austrália e em Roland Garros, ambas para o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking'.