O tenista português João Sousa, segundo cabeça de série, considerou ter feito “um excelente encontro” frente ao sueco Carl Soederlund, que derrotou em dois ´sets´ no torneio de Bastad, Suécia.

“Nem sempre é fácil entrar bem nos torneios, mas penso que fiz um excelente encontro hoje, estive muito sólido. No segundo ´set´ soltei-me um pouco mais e consegui jogar a um nível muito alto. Ele vinha com confiança, com uma vitória, com o público a favor”, explicou, em declarações divulgadas pela assessoria do jogador.

Sousa, o português mais bem posicionado no ‘ranking’ mundial - ocupa o 30.º lugar -, bateu com aparente facilidade um tenista com uma posição bem mais modesta na hierarquia do ténis (479.º), pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Nos quartos de final da prova sueca, Sousa irá defrontar o compatriota Gastão Elias, 89.º tenista mundial e segundo melhor praticante luso da atualidade, que venceu o japonês Taro Daniel, 117.º posicionado do ‘ranking’.

“Foi um bom jogo. Estou contente pelo nível que joguei apesar de ter vacilado em alguns momentos. Apesar de ter perdido o segundo ´set´ sentia que tinha o controlo do jogo e que se conseguisse aumentar um pouco o nível ia conseguir a vitória e foi isso que aconteceu”, disse o tenista luso.