O tenista português, Gastão Elias, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, que assim passa a contar com um total de 49 modalidades e 30 atletas nos Jogos Olímpicos.

Atual número 65º no ranking mundial ATP, Gastão Elias nunca escondeu a sua paixão pelo clube de Alvalade, e em declarações ao jornal do Sporting contou como se processou a parceria entra as duas partes.

"Foi um interesse de ambas as partes. Sou do Sporting desde que me lembro e, ao primeiro contacto com o presidente, ele mostrou interesse em ajudar-me. A partir daí, surgiu esta parceria", começou por explicar Gastão Elias.

"Sinto muito orgulho, é uma honra poder representar este grande clube. Vou levar o símbolo para os quatro cantos do mundo e, portanto, é um sonho que tinha desde pequeno e que agora consegui realizar. Tenho nível para jogar contra jogadores de grande calibre, por isso sinto-me confiante em relação à possibilidade de chegar ao top 50", acrescentou o tenista português.

"O Sporting é muito mais do que um clube de futebol. É importante ter todas estas modalidades, ser representado em todos as modalidades possíveis. Acredito que é o melhor Clube em Portugal e que tem os melhores atletas portugueses", fez questão de frisar Gastão Elias.

"Estou muito ansioso por começar, é um evento único. Nunca se sabe se voltarei a ter esta oportunidade, por isso vou com grande motivação e vontade de vencer. Desfrutar de uma experiência única", disse Gastão Elias sobre os Jogos Olímpicos