Ténis

01-08-2016 08:56

Gastão Elias continua a subir no 'ranking'

O tenista português está agora no 61.º lugar.
Gast
Foto: SAPO Desporto

Gastão Elias em ação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista português Gastão Elias ficou hoje às ‘portas’ do grupo dos 60 melhores do mundo, figurando esta semana na 61.ª posição do ‘ranking’, no qual João Sousa continua a ser o melhor luso, no 36.º posto.

O número dois português, a caminho dos Jogos Olímpicos Rio2016, continua a ‘fazer render’ a presença nas meias-finais de Umag (Croácia) e Bastad (Suécia), em duas semanas consecutivas, o que lhe valeu agora um ‘salto’ de mais três posições.

Pedro Sousa é o terceiro português no ‘ranking’, tendo subido mais nove posições, para o 225.º lugar, enquanto Frederico Silva desceu duas posições, para 251.º.

Entre a elite do grupo dos 10 melhores, que continua a ser comandada confortavelmente pelo sérvio Novak Djokovic, a única mexida foi protagonizada pelo suíço Stan Wawrinka, que ‘desalojou’ do quarto lugar o espanhol Rafael Nadal, que é agora quinto.

No setor feminino, Michelle Brito manteve a 245.ª posição, num ‘ranking’ que continua a ser liderado pela norte-americana Serena Williams.

Depois de Williams, seguem-se a alemã Angelique Kerber e a romena Simona Halep, que acaba de se sagrar campeã do torneio canadiano de Montreal, o que lhe permitiu um ‘salto’ de duas posições.

Conteúdo publicado por Sportinforma