Rio2016

13-08-2016 11:44

Nadal diz-se prejudicado na calendarização dos seus encontros

O tenista espanhol deixou muitas críticas à federação internacional da modalidade.
Rafael Nadal
Foto: MICHAEL REYNOLDS / EPA

Nadal vai jogar contra del Petro nas 'meias' de singulares um dia depois de ter conquistado o ouro em pares.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista espanhol Rafael Nadal, que se sagrou na sexta-feira campeão olímpico de pares, ao lado de Marc Lopez, deixou muitas críticas à federação internacional da modalidade, por se sentir prejudicado na calendarização dos seus encontros.

Depois de ter subido ao mais alto lugar do pódio do torneio masculino de pares, Nadal disse estar “em desvantagem” para o encontro de hoje com o argentino Juan Martin del Potro, das meias-finais de singulares.

“Estou em desvantagem para o encontro de amanhã [hoje], sobretudo se me voltarem a colocar no segundo turno do programa. Não sei o motivo desta calendarização”, criticou Nadal.

Apesar de tudo, o espanhol diz que tem de aceitar as opções da ITF e da organização dos Jogos, manifestando-se preparado para o confronto com o argentino, que eliminou o português João Sousa na segunda ronda.

Na final de pares de sexta-feira, Rafael Nadal e Marc Lopez superiorizaram-se aos romenos Florin Mergea e Horia Tecau em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-4, ao fim de duas horas e 26 minutos.

Conteúdo publicado por Sportinforma