O tenista espanhol Rafael Nadal, que se sagrou na sexta-feira campeão olímpico de pares, ao lado de Marc Lopez, deixou muitas críticas à federação internacional da modalidade, por se sentir prejudicado na calendarização dos seus encontros.

Depois de ter subido ao mais alto lugar do pódio do torneio masculino de pares, Nadal disse estar “em desvantagem” para o encontro de hoje com o argentino Juan Martin del Potro, das meias-finais de singulares.

“Estou em desvantagem para o encontro de amanhã [hoje], sobretudo se me voltarem a colocar no segundo turno do programa. Não sei o motivo desta calendarização”, criticou Nadal.

Apesar de tudo, o espanhol diz que tem de aceitar as opções da ITF e da organização dos Jogos, manifestando-se preparado para o confronto com o argentino, que eliminou o português João Sousa na segunda ronda.

Na final de pares de sexta-feira, Rafael Nadal e Marc Lopez superiorizaram-se aos romenos Florin Mergea e Horia Tecau em três ‘sets’, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-4, ao fim de duas horas e 26 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.