Modalidades

28-08-2016 12:08

Federação francesa suspende três tenistas

Kristina Mladenovic, Caroline Garcia e Benoit Paire foram acusados de lesar a imagem da instituição.
Tennis Estoril Open tournament
Foto: Lusa

Benoit Paire foi um dos tenistas castigados pelo organismo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Federação Francesa de Ténis (FFT) suspendeu, “a título provisório”, Kristina Mladenovic, Caroline Garcia e Benoit Paire por terem “lesado a imagem da instituição” nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Com esta suspensão, que será avaliada em definitivo a 24 de setembro, depois de concluído um inquérito, os três jogadores ficam impedidos de representar a seleção gaulesa.

A 10 de agosto, Benoit Paire, 34.º do ‘ranking’ mundial, foi excluído da seleção francesa pelo diretor técnico da FFT, Arneud Di Pasquale, por “violação de regras institucionais”.

Benoit Paire esteve sempre à margem da delegação olímpica francesa, inclusivamente da Aldeia Olímpica, e não teve palavras nada simpáticas quando foi eliminado no torneio de singulares pelo italiano Fabio Fognini. “Agora sei como são os Jogos Olímpicos. Estou muito feliz por ir embora”, disse o jogador após a derrota.

Kristina Mladenovic responsabilizou a FFT pela sua eliminação no torneio de pares femininos, onde fez equipa com Caroline Garcia.

Numa publicação na sua conta oficial no Twitter, Mladenovic culpou a FFT de ter obrigado a dupla francesa a envergar um equipamento igual, o que a obrigou a emprestar roupa a Garcia.

Campeãs do torneio de pares femininos do ‘Grand Slam’ francês de Roland Garros, Mladenovic e Garcia formariam a dupla ideal para defender as cores da França na final da Fed Cup, frente à República Checa, a 12 e 13 de setembro, em Estrasburgo.

Face a esta suspensão, estão impedidas de alinhar na final da maior prova de ténis entre seleções femininas.

Conteúdo publicado por Sportinforma