Ténis

03-09-2016 10:54

Nadal ainda não perdeu qualquer ´set` e já está nos ´quartos` do US Open

O quarto cabeça de série em Flushing Meadows, Nova Iorque, somou o terceiro triunfo por 3-0 nesta edição.
Nadal
Foto: Lusa

Nadal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista espanhol Rafael Nadal apurou-se hoje para os oitavos de final do Open dos Estados Unidos, quarto torneio do ‘Grand Slam’ da temporada, ao derrotar o russo Alexei Kuznetsov, no terceiro encontro consecutivo sem ceder qualquer ‘set’.

O quarto cabeça de série em Flushing Meadows, Nova Iorque, somou o terceiro triunfo por 3-0 nesta edição, desta feita por 6-1, 6-4, 6-2, mas prefere não fazer apontar ao título, recordando a lesão no pulso que o impediu de disputar Roland Garros e Wimbledon.

“É verdade que quando parei estava a jogar muito bem. Sentia-me preparado para Roland Garros. Mas não sei onde estou hoje. A única coisa que sei é que estou feliz.

Estou entusiasmado por jogar o US Open. Para mim, são grandes notícias estar novamente no circuito e jogar cada dia com menos dores no pulso”, disse Nadal.

Na próxima ronda, Nadal vai defrontar o francês Lucas Pouille, 24.º pré-designado, que afastou o espanhol Roberto Bautista Agut, por 3-6, 7-5, 2-6, 7-5, 6-1.

Durante a jornada noturna em Nova Iorque, os Estados Unidos ficaram sem o seu número um, quando John Isner, 20.º cabeça de série, foi batido na terceira ronda pelo britânico Kyle Edmund, que nunca tinha passado da segunda ronda em provas do ‘Grand Slam’, por 6-4, 3-6, 6-2, 7-6 (7-5).

Edmund vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial e que apenas fez seis jogos nas duas últimas rondas, uma vez que não jogou a segunda eliminatória, devido à desistência de Jiri Vesely, e viu Mikhail Youzhny abandonar na sexta-feira, quando o encontro estava 4-2.

No setor feminino, a alemã Angelique Kerber, segunda cabeça de série, qualificou-se sem grande dificuldade para os oitavos de final, depois de eliminar a norte-americana Catherine Bellis, por 6-1, 6-1.

Vencedora do Open da Austrália e finalista em Wimbledon este ano, Kerber vai encontrar na próxima ronda a checa Petra Kvitova, que conquistou o torneio de relva londrino em 2011 e 2014.

Conteúdo publicado por Sportinforma