Ténis/Taça Davis

16-09-2016 07:38

João Sousa inicia luta pela manutenção frente à Eslovénia

O 34.º jogador mundial irá defrontar o 822.º do ‘ranking’, no primeiro encontro de singulares da luta pela manutenção no Grupo I da principal competição por seleções do ténis.
Jo
Foto: SAPO Desporto

João Sousa em ação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

João Sousa, número um nacional, tem a responsabilidade de iniciar hoje, frente a Tom Kocevar-Desman, o ‘play-off’ de manutenção do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, entre Portugal e a Eslovénia.

O 34.º jogador mundial irá defrontar, a partir das 11:00, no Clube de Ténis de Viana do Castelo, o 822.º do ‘ranking’, no primeiro encontro de singulares da luta pela manutenção no Grupo I da principal competição por seleções do ténis.

Logo de seguida, Gastão Elias, segundo tenista nacional, enfrenta Grega Zemlja, o número um esloveno, no segundo encontro de singulares da primeira jornada do embate entre Portugal e a Eslovénia, que decorre até domingo.

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa (34.º), Gastão Elias (61.º), Pedro Sousa (208.º) e João Domingues (388.º).

Por seu lado, a formação eslovena, orientada por Blaz Trupej, conta com Grega Zemlja (158.º), Tomislav Ternar (758.º), Tom Kocevar-Desman (822.º) e Sven Lah (1542.º).

Conteúdo publicado por Sportinforma