A checa Karolina Pliskova e a russa Svetlana Kuznetsova sobreviveram hoje a um ‘match point’ para vencerem os seus respetivos encontros de estreia no Grupo Branco do Masters de Singapura em ténis.

Numa segunda jornada dramática da competição que reúne as oito melhores tenistas do ano, Karolina Pliskova seguiu as pisadas da veterana Svetlana Kuznetsova, que no primeiro encontro do dia tinha vencido Agnieszka Radwanska, campeã em título, depois de salvar um ‘match point’, e impôs-se à espanhola Garbiñe Muguruza, por 6-2, 6-7 (4-7) e 7-5.

A checa, uma das três estreantes no Masters e quinta do ‘ranking’ mundial, não só salvou um ‘match point’, como recuperou de uma desvantagem de 5-2 no terceiro ‘set’ – chegou a estar a liderar por 6-2 e 3-1, no segundo parcial -, para derrotar a campeã de Roland Garros e sexta da hierarquia, em duas horas e 30 minutos.

Pouco antes, já Svetlana Kuznetsova tinha assinalado o seu regresso ao Masters, depois de seis épocas de ausência, com uma vitória recheada de drama frente à polaca Agnieszka Radwanska, pelos parciais de 7-5, 1-6 e 7-5.

Menos de 48 horas depois de assegurar a vaga na competição, ao vencer o torneio de Moscovo, a russa acusou o cansaço, mostrando-se desnorteada no terceiro ‘set’, cortando mesmo uma mecha de cabelo em ‘court’, antes de chorar no banco.

“[O cabelo] estava a incomodar-me muito. Tentei apanhá-lo na minha fita, mas não consegui. Sempre que batia uma boa bola, o cabelo entrava-me no olho e eu ficava em dificuldades”, explicou a nona tenista mundial.

No entanto, o corte de cabelo pareceu ter sido em vão, com Kuznetsova a perder o serviço e a enfrentar um ‘match-point’, quando a número três mundial servia com 5-4 no marcador.

A russa, de 31 anos, evitou a vitória da campeã em título e encarreirou três jogos consecutivos para se impor em duas horas e 49 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.