O japonês Kei Nishikori, número cinco mundial, surpreendeu hoje o suíço Stanislas Wawrinka, impondo-se em dois ‘sets’ para assumir provisoriamente a liderança isolada do Grupo John McEnroe do Masters de ténis.

Nishikori jogou de forma irrepreensível para derrotar o terceiro tenista do ‘ranking’ ATP, por 6-2 e 6-3, em apenas 68 minutos, e assim lançar a sua candidatura ao lugar que Wawrinka atualmente ocupa.

“É o meu objetivo para esta semana: ganhar encontros e chegar ao terceiro posto. Vejo a oportunidade de escalar no ‘ranking’ e tenho jogado tão bem que espero manter o nível”, assumiu.

Vencedor esta temporada do torneio de Memphis e finalista em Miami, Barcelona, Toronto e Basileia, o ainda quinto tenista mundial capitalizou os erros não forçados de Wawrinka para se vingar do desaire nas meias-finais do Open dos Estados Unidos, que o suíço acabaria por conquistar.

“Fui muito sólido e confiante desde o primeiro jogo. Não é fácil contra o Stan, porque ele tem muitos recursos, mas joguei um bom encontro hoje”, descreveu.

O japonês chegou ao Masters de Londres a 410 pontos do suíço, mas com a vitória de hoje reduziu a diferença para 210, podendo sonhar com a hipótese de tornar-se no terceiro do ‘ranking’ atrás do britânico Andy Murray e do sérvio Novak Djokovic.

Ainda hoje Murray vai estrear o número um mundial na O2 Arena de Londres, no segundo encontro da primeira jornada do Grupo John McEnroe, frente ao croata Marin Cilic.