O sérvio Novak Djokovic qualificou-se hoje para as meias-finais do Masters de ténis, ao vencer o canadiano Milos Raonic, na segunda jornada do Grupo Ivan Lendl do torneio de final de temporada.

Na Arena O2, em Londres, o sérvio, que na semana passada caiu para a segunda posição do ‘ranking’ após 122 semanas consecutivas no topo, sentiu grandes dificuldades para derrotar Raonic, quarto do mundo, por 7-6 (8-6), 7-6 (7-5), após duas horas e 15 minutos.

“Consegui aguentar-me mentalmente e manter-me forte e acreditei que as oportunidades iam aparecer e eu ia aproveitá-las. O Milos estava a aguentar-se e foram apenas um ou dois pontos a separar-nos no segundo ‘set’. Podia ter caído para qualquer lado este encontro”, assumiu ‘Nole’.

Djokovic é o primeiro a garantir o apuramento para as meias-finais das ATP World Tour Finals e, com este triunfo, eliminou o francês Gael Monfils, que somou hoje a segunda derrota no torneio, ao ser derrotado pelo austríaco Dominic Thiem, por 6-3, 1-6, 6-4.

Na última jornada do Grupo Lendl, Djokovic vai tentar manter-se cem por cento vitorioso, defrontando Monfils, enquanto Raonic e Thiem discutem entre si a segunda vaga nas meias-finais.

Este triunfo permite a Djokovic manter-se na luta pelo número um mundial, tendo agora 70 pontos de vantagem sobre o britânico Andy Murray, que apenas faz o seu segundo encontro na quarta-feira, frente ao japonês Kei Nishikori.