A aragonesa Conchita Martinez vai continuar responsável pelas seleções espanholas masculina e feminina de ténis na Taça Davis e Taça Federação, em 2017, anunciou hoje, em Barcelona, o presidente da Real Federação Espanhola de Ténis (RFET), Miguel Díaz.

“Estou muito agradecida aos jogadores, jogadoras e técnicos pelo seu apoio. Eles são os responsáveis por eu continuar à frente de ambas as seleções por mais um ano”, referiu Conchita Martinez, de 44 anos, e que em 2012 assumiu funções de capitã na Taça Federação e em 2014 na Taça Davis.

Questionada sobre se sentia dificuldades em orientar as duas seleções, Conchita Martinez disse que o ténis era a sua paixão e que o fazia da melhor forma possível.

A cerimónia da renovação do contrato com Conchita Martinez decorreu no Club de Ténis La Salut, local especial para a capitã das seleções, dado que foi o seu primeiro clube em Barcelona.

Conchita Martinez disse ainda que preferia que os contratos com a RFET, que tem tido a duração de um ano, tivessem outra duração, pois assim poderia ter tempo para consolidar o seu trabalho e desenvolver um projeto para a modalidade.