O capitão da Austrália, Lleyton Hewitt, convocou hoje Nick Kyrgios, vice-campeão do Estoril Open de 2015, para o confronto com a República Checa, da primeira ronda do Grupo Mundial da Taça Davis em ténis.

Hewitt chamou o número 13 do ‘ranking’ mundial apesar de mais um ato de indisciplina do polémico jogador, agora no Open da Austrália, primeiro ‘Grand Slam’ do ano.

Kyrgios foi multado em mais de 5.100 euros por linguagem inapropriada no encontro da segunda ronda com o italiano Andreas Seppi, que o australiano perdeu ao fim de uma ‘maratona’ de cinco ‘sets’.

Para o confronto entre a Austrália e a República Checa, marcado para Melbourne, entre 03 e 05 de fevereiro, Hewitt chamou ainda Jordan Thompson, número 76 do mundo, Sam Groth, 166.º, e John Peers, especialista em pares.

De fora ficou Bernard Tomic, 27.º do circuito e que se mostrou indisponível para esta eliminatória.

Esta será a nona vez que Austrália e República Checa, que venceu três Taças Davis, se defrontam na mais importante competição de ténis entre seleções masculinas.

Nesta contabilidade, a Austrália - a segunda seleção com mais vitórias na Taça Davis, com 28 ‘saladeiras’, só atrás dos Estados Unidos, com 32 - leva larga vantagem, com sete vitórias e apenas uma derrota.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.