Roger Federer sagrou-se campeão do Open da Austrália depois de ter batido Rafael Nadal na final do torneio. O tenista suíço venceu o derradeiro encontro em cinco sets pelos parciais de 6-4; 3-6; 6-1; 3-6 e 6-3. Com este triunfo, o helvético aumentou para 18 o número de Grand Slams conquistados na sua carreira e sucede Novak Djokovic como detentor do troféu.

Em Melbourne, o ponto que deu à vitória a Federer acabou por ser atribuido pelo vídeo-árbitro depois de Rafael Nadal ter pedido uma revisão de uma bola duvidosa. Apesar da demora, a recriação do lance confirmou que a bola estava 'dentro' e que Federer tinha conquistado a vitória.

Aos 35 anos, Roger Federer deu mais um passo em frente na cimentação do seu nome como o melhor tenista de todos os tempos. A final do Open da Austrália juntou dois jogadores com historial positivo para Nadal. No entanto, foi o suíço a conquistar a vitória.

Concluido o Grand Slam australiano, o ténis mundial começa já a olhar para França, palco de Roland Garros, o próximo grande Open da modalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.