Ténis

12-03-2017 12:05

Caroline Wozniacki: "Sharapova deveria recomeçar do zero"

Tenista dinamarquesa comentou o caso de doping da russa.
USA TENNIS US OPEN GRAND SLAM 2016
Foto: Lusa

Wozniacki, tenista dinamarquesa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga número um mundial, considerou no sábado que a russa Maria Sharapova deveria recomeçar do zero, depois de cumprir uma suspensão de 15 meses por doping.

Suspensa por uso de meldonium, Sharapova, que ficou sem ‘ranking’, deve regressar, por convite, à competição no torneio de Estugarda, na Alemanha, que se disputa de 24 a 30 de abril, embora a russa apenas possa voltar a competir a 26 de abril.

“Penso que é questionável permitir – não interessa quem é – que uma jogadora que ainda está suspensa possa jogar um torneio naquela semana. Penso que é desrespeitar as outras jogadoras e o [circuito] WTA”, disse.

Após garantir a presença na terceira ronda do torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, a dinamarquesa garantiu não ter qualquer problema com Sharapova, assumindo que “todos merecem uma segunda oportunidade”.

“Tenho a certeza que ela vai jogar bem. Mas, ao mesmo tempo, penso que quando uma jogadora é suspensa por doping deve começar do zero e lutar pelo seu regresso ao topo, porque é diferente de uma lesão, em que alguém está fora porque se aleijou”, referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma