Ténis

13-03-2017 17:38

Sharapova pode receber convite para Estugarda apesar de estar suspensa

WTA diz que Sharapova pode receber convite para Estugarda apesar de ainda suspensa.
Maria Sharapova
Foto: DR

WTA diz que Sharapova pode receber convite para Estugarda apesar de ainda suspensa.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) esclareceu hoje que a russa Maria Sharapova, ainda a cumprir uma suspensão de 15 meses por doping, pode receber qualquer convite depois de cumprir o castigo.

Inicialmente, Sharapova tinha sido suspensa por dois anos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), na sequência do controlo positivo por meldonium, que passou a integrar a lista de produtos proibidas a 01 de janeiro de 2016 e que a russa admitiu ter tomado durante dez anos, no último Open da Austrália.

Após recurso da jogadora, o Tribunal Arbitral do Desporto reduziu o castigo para 15 meses, pena que termina a 26 de abril, a tempo de voltar aos ‘courts’ no torneio de Estugarda, na Alemanha, que se disputa de 24 a 30 de abril, embora a russa apenas possa voltar a competir dois dias depois do arranque do torneio.

Segundo a WTA, Sharapova “pode solicitar ou receber convites, entre os quais para o Porsche Tennis Grand Prix [Estugarda], onde a russa fará o seu regresso”.

Este esclarecimento surgiu dois dias depois de a dinamarquesa Caroline Wozniacki, antiga líder do ‘ranking’ mundial, ter criticado o convite atribuído pela organização de Estugarda a Sharapova.

“Penso que é questionável permitir – não interessa quem é – que uma jogadora que ainda está suspensa possa jogar um torneio naquela semana. Penso que é desrespeitar as outras jogadoras e o [circuito] WTA”, disse Wozniacki no sábado, depois de se qualificar para a terceira ronda do torneio de Indian Wells, Estados Unidos.

Conteúdo publicado por Sportinforma