Ténis

20-03-2017 12:14

kerber assume primeiro lugar do ranking

Tenista alemã destronou a norte-americana Serena Williams.
Angelique Kerber
Foto: ROSLAN RAHMAN / AFP

Angelique Kerber

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A alemã Angelique Kerber assumiu hoje a liderança da classificação do ténis feminino mundial, destronando a norte-americana Serena Williams, que falhou o torneio de Indian Wells devido a problemas físicos.

Apesar de ter sido afastada do torneio norte-americano nos oitavos de final, Kerber conseguiu os pontos necessários para suceder a Serena Williams, que segue agora na segunda posição, à frente da checa Karolina Pliskova, terceira.

A russa Elena Vesnina, que alcançou em Indian Wells o título mais importante da carreira, ao derrotar na final a sua compatriota Svetlana Kuznetsova, por 6-7 (6-8), 7-5 e 6-4, subiu do 15.º para o 13.º lugar.

No setor masculino, o suíço Roger Federer, que no domingo venceu o torneio Masters 1.000 de Indian Wells, subiu da 10.ª para a sexta posição na classificação, que continua a ser liderada pelo britânico Andy Murray.

Federer, que derrotou na final o seu compatriota Stan Wawrinka, por 6-4 e 7-5, alcançou em Indian Wells o 90.º título da carreira, e tornou-se o segundo jogador a conseguir cinco títulos no torneio norte-americano, a par do sérvio Novak Djokovic, que se mantém na segunda posição do ‘ranking’.

Entre os portugueses, João Sousa, que foi eliminado na segunda ronda de Indian Wells pelo alemão Misha Zverev, subiu do 37.º para o 35.º lugar, enquanto Gastão Elias, que perdeu na primeira ronda do torneio norte-americano, saltou do 95.º para o 89.º posto.

No quadro feminino, Michelle Larcher de Brito, que no domingo venceu o ITF de Tampa, nos Estados Unidos, continua a ser a portuguesa mais bem classificada, tendo subido da 243.ª para a 238.ª posição.

Conteúdo publicado por Sportinforma