Ténis

11-04-2017 16:46

Cinco jogadores do 'top 100', um deles antigo 'top 10', no Estoril Open

O letão Ernests Gulbis, antigo 'top 10', vai estar presente na edição 2017 do Estoril Open.
Campo do Estoril Open

Campo do Estoril Open

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O quadro do torneio de qualificação do Estoril Open, a 29 e 30 de abril, contará com cinco jogadores do ‘top 100’ e fechará com o tenista classificado na posição 175, o letão Ernests Gulbis, antigo 'top 10'.

Segundo a organização, que divulgou hoje os 14 jogadores com entrada direta (faltam ainda os dois ‘wild cards’), este ‘qualifying’ é o mais forte de sempre do único torneio português do circuito profissional.

“Se no ano passado já referi ser o ‘qualifying’ de um torneio do ATP World Tour em Portugal mais forte de sempre, o que dizer este ano? A fasquia está ainda mais elevada”, destacou o diretor do torneio, João Zilhão.

Segundo o mesmo responsável, o fim de semana que antecede o arranque do quadro principal, vai proporcionar “ténis de alto nível, como aperitivo ideal para o quadro principal”.

“Tal como no quadro principal, em que apresentamos o elenco mais forte das três edições (...), também no ‘qualifying’ vamos ter o melhor quadro de sempre, com cinco elementos do ‘top 100’ e um ex-‘top 10’ (Ernests Gulbis)”, realçou João Zilhão.

O facto de o ‘qualifying’ fechar com o número 175 do mundo, faz com que nenhum português tenha entrada direta na qualificação, estando Pedro Sousa, o número três nacional e 212 do mundo, de fora por quatro lugares.

Conteúdo publicado por Sportinforma