O tenista português João Domingues, número quatro nacional, garantiu hoje um lugar na fase de qualificação do Estoril Open, ao sagrar-se vencedor do Cascais NextGen Tour.

O antigo bicampeão nacional, que ocupa a 271.º posição da hierarquia mundial, foi o tenista que somou mais pontos no Cascais NextGen Tour, uma série de quatro torneios ‘future’, o escalão mais baixo do circuito profissional, que tinha como objetivo atribuir um ‘wild-card’ para o ‘qualifying’ do Millennium Estoril Open ao melhor jogador português.

De acordo com as contas feitas pelo site especializado Bola Amarela, já ninguém pode ultrapassar o número quatro nacional, uma vez que Domingues ainda está em prova em Carcavelos e os seus ‘perseguidores’ neste ‘ranking’ particular, João Monteiro e Frederico Gil, já foram eliminados.

Até ao momento, o número quatro português tem 21 pontos, depois de ter sido finalista em Lisboa e no Porto. Domingues falhou o ‘future’ de Cascais, por estar a representar Portugal na Taça Davis, e soma agora um ponto, devido à presença na segunda ronda em Carcavelos.

Os três primeiros torneios do Cascais NextGen Tour decorreram em Lisboa (de 25 de março a 02 de abril), Cascais (01 a 09 de abril) e Porto (08 a 15 de abril), com o de Carcavelos a disputar-se entre 14 a 23 de abril).

O Cascais NextGen Tour está integrado no ‘Road to the Millennium Estoril Open’, o único evento português do circuito ATP, que decorrerá no Clube de Ténis do Estoril, entre 01 e 07 de maio.