Ténis

01-05-2017 10:52

Pedro Sousa sobe 47 lugares no 'ranking' mundial

Português reentrou no ‘top 200’ da hierarquia, surgindo esta segunda-feira em 172.º lugar da lista, a sua melhor classificação de sempre.
Pedro Sousa
Foto: DR

Pedro Sousa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista português Pedro Sousa deu um ‘salto’ de 47 lugares no ‘ranking’ mundial e reentrou no ‘top 200’ da hierarquia, surgindo hoje em 172.º lugar da lista, a sua melhor classificação de sempre.

No domingo, Pedro Sousa conquistou o primeiro título ‘challenger’ (segundo escalão) da carreira, ao vencer o italiano Alessandro Giannessi na final do torneio de Francavilla, Itália.

Mais acima da classificação, João Sousa (36.º) e Gastão Elias (107.º) subiram um lugar na classificação do circuito, que continua a ser liderado pelo britânico Andy Murray.

João Domingues reforçou o estatuto de número quatro português ao dar também um grande salto no ‘ranking’. O antigo bicampeão nacional surge hoje na posição 242, a sua melhor classificação de sempre, graças a uma subida de 17 posições.

Frederico Silva, o outro português no quadro principal do Estoril Open, que começa hoje nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais, ganhou oito posições e chegou à posição 426.

Conteúdo publicado por Sportinforma