O tenista francês Richard Gasquet, segundo cabeça de série, apurou-se hoje para os quartos de final do Estoril Open, ao derrotar o argentino Carlos Berlocq, em dois ‘sets’.

Numa batalha entre antigos campeões do único torneio ATP disputado em Portugal – Berlocq foi o último campeão do extinto Portugal Open, Gasquet o primeiro do Millennium Estoril Open -, foi o francês a levar a melhor, impondo-se por 6-1 e 6-4, em uma hora e 29 minutos.

O 64.º do ‘ranking’ mundial até entrou melhor, conseguindo logo o ‘break’, mas concedeu seis jogos consecutivos, incluindo três no seu serviço, para perder o primeiro parcial para o francês por 6-1.

Só ao décimo jogo é que Berlocq conseguiu, finalmente, segurar o seu serviço e manter-se na luta, devolvendo mesmo o ‘break’ do jogo inaugural no oitavo jogo para levar o segundo ‘set’ à fase decisiva.

Mas Gasquet, que ficou isento da primeira ronda, elevou o nível para fechar com 6-4 e avançar para os quartos de final, fase em que irá defrontar o vencedor do encontro entre o português João Domingues e o sul-africano Kevin Anderson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.