O tenista espanhol Pablo Carreño Busta, que no domingo venceu o Estoril Open, foi hoje eliminado na primeira ronda do torneio Masters 1.000 de Madrid, após perder frente ao francês Benoit Paire, por 6-3 e 6-4.

Carreño Busta lamentou não ter tido tempo para treinar e se aclimatar às condições do torneio de Madrid, por forma a ser capaz de explanar o seu jogo e negou que a eliminação se devesse ao cansaço acumulado ao longo do torneio português.

"As condições no Estoril e aqui são diferentes. O facto de não ter podido treinar nenhum dia em Madrid teve influência. Não me sentia confortável em qualquer momento do jogo", disse o atual número 18 do ‘ranking’ ATP.

O tenista espanhol disse que não teve uma semana excessivamente dura no Estoril e considerou que mais desgastante do que os quatro encontros disputados em Portugal foi o facto de não ter conseguido ter tempo para treinar em Madrid.

"Agora vou para casa descansar, tratar alguns problemas físicos, e preparar-me para Roma e Roland Garros, onde preciso de estar a 100 por cento para vencer os jogos”, disse Pablo Carreño Busta, negando que tenha acusado a pressão de jogar em Madrid.