Ténis

10-05-2017 23:58

Centralito do Jamor recebe play-off da Taça Davis

Seleção nacional vai tentar entrar na elite mundial.
João Sousa integra a seleção nacional

João Sousa integra a seleção nacional

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

'Centralito' do complexo de ténis do Jamor, em Oeiras, será o palco do 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis que opõe Portugal à Alemanha entre 15 e 17 de setembro.

“A seleção nacional regressa à terra batida do mítico Central, também conhecido como 'Centralito', para tentar entrar na elite mundial. A equipa portuguesa recebe na sua superfície preferida a Alemanha, num 'court' ligado à história do ténis português e onde a seleção nacional conheceu muitas alegrias”, afirmou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), em declarações divulgadas pela organização.

Vasco Costa adiantou que será em breve assinado com o Estado o contrato de exploração e gestão do complexo de ténis do Jamor.

“Nada melhor do que o 'play-off' entre Portugal e Alemanha para iniciarmos uma fase muito importante para a FPT, com a gestão e exploração do ténis no Jamor. Será o primeiro evento e espero que seja cumprido com um êxito da seleção nacional”, acrescentou.

Esta é a segunda vez que Portugal vai disputar o ‘play-off’ de acesso ao Grupo Mundial, depois de ter lutado pela subida em 1994. Há 23 anos, a seleção nacional perdeu por 4-0 com a Croácia, no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

A formação vai defrontar os germânicos pela segunda vez na sua história, depois da derrota por 5-0 na longínqua edição de 1927, num jogo também realizado em Portugal, mas antes da reformulação da prova, em 1970.

Conteúdo publicado por Sportinforma