Ténis

20-05-2017 23:11

Djokovic elimina Nadal e está na final do Masters de Roma

Sérvio aparenta estar de volta às boas exibições.
Djokovic apura-se para as meias-finais do Masters de ténis
Foto: EPA/ANDY RAIN

Djokovic, jogador sérvio

Por SAPO Desporto c/Lysa sapodesporto@sapo.pt

O sérvio Novak Djokovic, segundo jogador do 'ranking' mundial de ténis, parece estar de volta à sua boa forma, tendo hoje assegurado a presença na final do torneio Masters 1.000 de Roma.

Djokovic teve mesmo de disputar hoje dois encontros frente a dois adversários complicados, casos do argentino Juan Martin del Porto e do austríaco Dominic Thiem.

Frente a del Porto, 34.º da hierarquia mundial, num encontro iniciado na sexta-feira, mas cuja conclusão foi adiada para hoje devido ao mau tempo, Djokovic esteve 'intratável', vencendo com claros 6-1 e 6-4.

De seguida, o sérvio defrontou Thiem, que vinha claramente motivado, depois de ter finalmente derrotado o espanhol Rafael Nadal na sexta-feira.

Mas o número sete do mundo foi completamente 'cilindrado' por Djokovic, que venceu o encontro por expressivos 6-1 e 6-0, em menos de uma hora.

"Foi, incontestavelmente, a minha melhor exibição da temporada. Fiquei feliz com cada minuto passado dentro do 'court' hoje, seja no encontro com del Potro, seja no encontro com Thiem, disse o sérvio na conferência de imprensa.

Na final, Djokovic, que tenta alcançar um quinto triunfo em Roma, vai defrontar o jovem alemão Alexander Zverev, 20 anos, que vai disputar a sua primeira final num torneio Masters 1.000, jogador que deverá integrar o 'top 10' mundial em caso de sucesso.

Conteúdo publicado por Sportinforma