A tenista bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número um mundial, vai regressar aos ‘courts’, depois de uma paragem para ser mãe, no torneio de Maiorca, confirmaram hoje os organizadores da prova, que decorre entre 18 e 25 de junho.

Azarenka, que na segunda-feira tinha revelado, nas redes sociais, o desejo de voltar à competição antes de Wimbledon, optou por regressar aos ‘courts’ no torneio de relva maiorquino.

A tenista bielorrussa liderou o ‘ranking’ feminino durante 51 semanas e venceu por duas vezes o Open da Austrália (2012 e 2013), sendo a única representante nacional a ter conquistado um título do ‘Grand Slam’.

Azarenka descobriu que estava grávida quando chegou a Londres para disputar Wimbledon e anunciou que iria ser mãe numa conferência de imprensa, a 15 de julho do ano passado. O seu filho Leo nasceu a 19 de dezembro.

A bielorrussa tinha previsto regressar à competição no torneio de Stanford, nos Estados Unidos, no fim de julho, já depois da realização do terceiro ‘Grand Slam’ do ano, que decorre entre 03 e 16 de julho, no All England Club, em Londres.