Ténis

26-05-2017 12:33

João Sousa enfrenta Tipsarevic na primeira ronda de Roland Garros

Gastão Elias tem encontro marco com Kyle Edmund.
João Sousa sai do top-40. Elias regressa ao top-100
Foto: SAPO Desporto

João Sousa, tenista português

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista português João Sousa vai encontrar o sérvio Janko Tipsarevic na primeira ronda de Roland Garros, ditou hoje o sorteio, que colocou Gastão Elias frente a frente com o britânico Kyle Edmund.

Separados por quatro lugares no ‘ranking’ mundial, João Sousa, 57.º do mundo, e Tipsarevic, 61.º, vão encontra-se pela primeira vez na carreira na primeira eliminatória do segundo torneio do ‘Grand Slam’ da temporada.

Caso se qualifique para a segunda ronda, o vimaranense poderá encontrar o sérvio Novak Djokovic, número dois mundial e detentor do troféu, que vai defrontar o espanhol Marcel Granollers, 76.º da hierarquia.

Gastão Elias, número dois português e 125.º mundial, vai encontrar o britânico Kyle Edmund, 50.º e que foi o primeiro tenista a vencer um ‘set’ ao espanhol Rafael Nadal em terra batida esta temporada.

Este será o segundo encontro entre Gastão Elias e Kyle Edmund, que, já em 2017, derrotou o português na primeira ronda do Masters 1000 de Indian Wells, por 6-1, 6-3.

Em caso de apuramento, Gastão Elias pode encontrar na segunda ronda o francês Jo-Wilfred Tsonga, 12.º cabeça de série, ou o argentino Renzo Olivo.

O britânico Andy Murray, número um mundial, vai defrontar na primeira ronda o russo Andrey Kuznetsov, enquanto Rafael Nadal, quarto cabeça de série e recordista de títulos em Roland Garros (nove), joga com o francês Benoit Paire.

Conteúdo publicado por Sportinforma