Ténis de mesa

30-05-2017 23:22

Diogo Carvalho e Leila Oliveira nos quadros principais do mundial

Todos os seis portugueses em prova jogam quarta-feira, no arranque dos quadros principais de singulares.
Ténis de mesa geral
Foto: Juan Mabromata / AFP

Todos os seis portugueses em prova jogam quarta-feira, no arranque dos quadros principais de singulares.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Diogo Carvalho e Leila Oliveira apuraram-se hoje para os quadros principais de singulares dos Mundiais de ténis de mesa, que estão a decorrer em Dusseldorf, Alemanha.

Em termos de pares, o balanço luso do dia não foi positivo, com Marcos Freitas e João Monteiro, que tinham expetativas elevadas, a ficarem pelo caminho, o mesmo sucedendo à dupla Diogo Carvalho/Leila Oliveira.

No quadro principal de masculinos tinham entrada direta Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro e João Geraldo, com Portugal a fazer o 'pleno' com o apuramento de Diogo Carvalho, que hoje superou nas fases de acesso um adversário da Estónia - fechando a fase de grupos com três vitórias - e, já no quadro preliminar, o belga Martin Allegro, por 4-1.

Leila Oliveira também foi totalmente vitoriosa na fase de grupos, após o que deixou pelo caminho uma jogadora croata, por 4-2.

Eliminadas ficaram, na fase de grupos, Raquel Andrade, Cátia Martins e Rita Fins.

Marcos Freitas, que joga em pares com o croata Andres Gacina, e João Monteiro, parceiro do austríaco Stefen Egerl, tinham expetativas elevadas, sobretudo por já terem sido campeões europeus.

O sonho ficou pelo caminho - Freitas e Gacina travados por japoneses, por 4-0, e Monteiro e Egerl por iranianos, por 4-1. Quanto a Diogo Carvalho e Leila Oliveira, perderam por 4-0 com jogadores de Taiwan.

Conteúdo publicado por Sportinforma