O tenista João Monteiro, atual campeão nacional, recebeu hoje um 'wild card' para o quadro principal de singulares do Lisboa Belém Open, prova do ATP Challenger Tour, que decorre de 10 a 18 de junho.

No Clube Internacional de Foot-Ball (CIF), João Monteiro junta-se a Gastão Elias, Pedro Sousa e João Domingues, com presença já assegurada, adiantou em comunicado a organização do torneio.

“O tenista de 23 anos está a atravessar o melhor momento da sua carreira, tendo no passado fim de semana conquistado a 'dobradinha' no Future de Santa Margarida Montbui (Espanha). Foi o segundo título individual de Monteiro no circuito ITF – depois de se ter estreado em julho passado, em Idanha-a-Nova – o que lhe vai permitir melhorar o seu actual 'ranking' de 447.° na tabela ATP”, pode ler-se.

No torneio, estão inscritos o bósnio Damir Dzumhur e checo Adam Pavlasek, dois tenistas do top 100 mundial, havendo mais três ´wild cards´ para atribuir para o quadro masculino e seis para a fase de qualificação.

O ATP Challenger Tour constitui uma rampa de lançamento para os jovens jogadores ascenderem ao ATP World Tour.

No total, são cerca de 150 torneios espalhados por mais de 40 países, com os prémios monetários a variarem entre 35 mil e 106,5 mil euros.