Ténis

05-06-2017 19:20

Dia calmo para os favoritos em Roland Garros

Oitavos de final seguiram sem surpresas.
Nadal é um dos favoritos

Nadal é um dos favoritos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Todos os favoritos que hoje jogaram em Roland Garros impuseram a sua lei, pelo que não houve surpresas nesta jornada dos oitavos de final do 'Grand Slam' francês de ténis.

Ao contrário da véspera, marcada pela eliminação da espanhola Garbiñe Muguruza, detentora do troféu, os mais bem cotados ganharam os seus confrontos, quase sempre com poucas dificuldades.

Foi o caso, nomeadamente, do escocês Andy Murray, líder do 'ranking' mundial, que se superiorizou ao russo Karen Khachanov, número 53 do mundo, em três 'sets’, pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, em duas horas e quatro minutos.

Nos quartos de final, o britânico defrontará o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de série, que, depois de um arranque em falso, 'despachou' o espanhol Fernando Verdasco, 37.º do circuito, com 0-6, 6-4, 6-4 e 6-0.

Três 'sets' bastaram para que o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro favorito, deixasse para trás o francês Gael Monfils, 15.º.

Vencedor em Roland Garros em 2015, Wawrinka precisou de duas horas e 43 minutos para afastar o último dos franceses do quadro masculino, por 7-5, 7-6 (9-7) e 6-2.

O próximo adversário será o croata Marin Cilic, sétimo cabeça de série, que beneficiou da desistência do sul-africano Kevin Anderson, quando vencia por 6-3 e 3-0.

No torneio feminino, a checa Karolina Pliskova (segunda favorita) começou a ser dominada pela paraguaia Cepede Royg (97.ª) e perdeu um 'set', por 6-2, para depois ganhar os seguintes por 6-4 e 6-3.

Pliskova continua à procura de um grande sucesso e o próximo obstáculo é Caroline Garcia, vencedora por 6-2 e 6-4 de um 'duelo' gaulês, que a apôs à antiga parceira na Taça FED, Alize Cornet.

Quanto à romena Simona Halep (3.ª), ganhou por claríssimos 6-1 e 6-1 à espanhola Carla Suarez (23.ª).

Fica em 'rota de choque' para a ucraniana Elina Svitolina (5.ª), que acaba de afastar a croata Petra Martic, por 4-6, 6-3 e 7-5.

Conteúdo publicado por Sportinforma