O português Frederico Morais, 18.º do ‘ranking’ mundial de surf, foi hoje eliminado na terceira ronda da quinta etapa do circuito, em Tavarua, nas ilhas Fiji, ao perder frente ao australiano Julian Wilson.

No segundo ‘heat’ da terceira ronda do Outerknown Fiji Pro, ‘Kikas’ conquistou 10,2 pontos (4,67 e 5,53), insuficientes perante os 15,04 (6,17 e 8,17) somados pelo 13.º do circuito.

O surfista natural de Cascais terminou a prova entre os 13.ºs classificados, igualando os resultados obtidos na Gold Coast e no Rio de Janeiro, onde também somou 1.750 pontos.

'Kikas', que chegou aos quartos de final em Bells Beach e foi eliminado na segunda ronda em Margaret River, vai sair das Fiji com 10.950 pontos.

Além do surfista português, também 'caíram' nesta ronda o australiano Owen Wright, um dos segundos do 'ranking', e o brasileiro Gabriel Medina, 10.º e campeão do mundo em 2014.

O havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do circuito, o sul-africano Jordy Smith e o brasileiro Adriano de Souza, que repartem o segundo lugar do circuito, e o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, ainda não disputaram os seus 'heats' na terceira ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.