Ténis

07-06-2017 13:00

Lisboa Belém Open vem corresponder ao nível competitivo do ténis português

Presidente da Federação Portuguesa de Ténis destacou o torneio ATP da categoria 'challenger' que vai decorrer em Lisboa, entre 10 e 18 de junho.
(Arquivo) Tenis
Foto: Lusa

Lisboa Belém Open vai decorrer entre 10 e 18 de junho

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) realçou hoje a importância de realizar o Lisboa Belém Open, torneio ATP da categoria ‘challenger’, com o intuito de corresponder ao nível competitivo que os tenistas portugueses têm apresentado.

"Para nós, federação, era um fator importante subirmos um escalão nos torneios que tínhamos vindo a fazer, como os futures. Não só ao nível de pontos, mas também ao nível competitivo, é um nível a cima. Achámos que era a altura ideal, até porque os nossos vários jogadores portugueses estão com nível para jogar este torneio", começou por dizer Vasco Costa, à margem da apresentação torneio, que decorreu em Lisboa.

O cartaz do ‘challenger’ de Belém terá a presença de sete tenistas portugueses, entre os quais Gastão Elias e Pedro Sousa, mas também com caras bem conhecidas do ténis mundial, como o colombiano Santiago Giraldo e o Japonês Taro Daniel.

Ainda assim, o presidente da federação mostrou-se esperançoso e acredita que os portugueses podem chegar à final e vencer a prova.

"O João Domingues acabou de ganhar recentemente um [‘challenger’], o Pedro Sousa também e já para não falar do Gastão Elias, que esta com um nível superior, também ele ganhou vários ‘challegers’. Diria que é um bom torneio para os portugueses e espero que seja um deles a ganhar. Qualquer um pode vencer, os três ou quatro primeiros portugueses já ganharam, mas os sete jogadores que vão estar no quadro têm um nível bastante alto", explicou.

Com um ‘prize-money’ de 43.000 euros, Vasco Costa agradeceu à Câmara Municipal de Lisboa e à junta de freguesia de Belém o apoio fundamental para realizar o torneio na capital, salientando o "desejo alcançado", depois de "quatro anos de interregno".

A terminar, o presidente confessou que espera continuar a ver "o ranking ATP dos tenistas lusos a subir todas as semanas e a baterem recordes".

O Lisboa Belém Challenger realiza-se no CIF (Clube Internacional de Foot-ball), em Lisboa, entre 10 e 18 de junho.

Conteúdo publicado por Sportinforma