O tenista português Gonçalo Oliveira avançou hoje para a segunda ronda do Lisboa Belém Open, ao bater o ‘qualifier’ equatoriano Gonzalo Escobar, em três ‘sets’.

O ‘wild card’ nacional confirmou a sua teórica superioridade diante do 457.º tenista do ‘ranking’, vencendo pelos parciais de 1-6, 6-3 e 7-6 (7-5), em duas horas e 24 minutos.

Oliveira, um dos quatro ‘wild cards’ portugueses presentes no quadro principal do ‘challenger’ lisboeta, esteve desastrado no primeiro ‘set’, somando erros atrás de erros para perder por 6-1.

O 309.º jogador mundial parecia condenado à derrota diante do menos credenciado Escobar, no entanto, no segundo parcial, recompôs-se para se impor por 6-3.

Com o objetivo de subir na hierarquia ATP de modo a entrar na fase de qualificação do Open dos Estados Unidos sempre em mente, Oliveira recuperou de uma desvantagem de 3-5 para ‘obrigar’ o equatoriano a um ‘tie-break’ no ‘set’ decisivo.

A crescer em confiança, o ‘wild card’ luso venceu por 7-5, graças a uma dupla falta de Escobar, sendo o primeiro representante nacional a apurar-se para a segunda ronda do Lisboa Belém Open.