Lisboa Belém Open

13-06-2017 18:57

Ténis: João Domingues 'despachou-se' para a segunda ronda

O número quatro português apressou-se a derrotar o 271.º jogador mundial, com os parciais de 7-5 e 6-4.
João Domingues apurou-se para a segunda ronda do Lisboa Belém Open
Foto: Inês Grosso Cruz/Raquetc 2017

João Domingues apurou-se para a segunda ronda do Lisboa Belém Open

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista português João Domingues prolongou o seu excelente momento de forma ao apurar-se para a segunda ronda do Lisboa Belém Open, com um triunfo sobre o indiano Prajnesh Gunneswaran, em dois ‘sets’.

O número quatro português apressou-se a derrotar o 271.º jogador mundial, com os parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 27 minutos, tornando-se no segundo tenista nacional a avançar para a segunda ronda no ‘challenger’ que decorre até domingo nos ‘courts’ de terra batida do Club Internacional de Foot-Ball.

João Domingues entrou no estádio CIF ‘atrasado’ – o seu encontro estava previsto para as 13:00 e começou três horas depois – e demorou a encontrar o ritmo que o tem levado a galgar lugares no ‘ranking’ e a fixar-se na 180.ª posição.

Depois de ser quebrado logo no primeiro jogo do ‘set’ inicial, o jovem de Oliveira de Azeméis só no oitavo jogo conseguiu recuperar da desvantagem, devolvendo o ‘break’.

O empate no marcador motivou Domingues, que quebrou o 271.º tenista ATP no 12.º jogo, para conquistar o primeiro ‘set’ por 7-5, em 43 minutos.

Em grande forma nas últimas semanas, o número quatro nacional, que se sagrou campeão do ‘challenger’ de Mestre no final de maio,foi novamente quebrado no jogo inicial no segundo parcial, mas devolveu-o no seguinte.

O encontro manteve-se equilibrado até à fase decisiva, com Gunneswaran a acusar outra vez a pressão e a ceder o ‘break’ para ‘oferecer’ o encontro ao jovem de 23 anos.

Domingues 'despachou-se' para se juntar a Gonçalo Oliveira na segunda ronda do Lisboa Belém Open, indo defrontar, na segunda ronda, o húngaro Attila Balazs, que surpreendeu o colombiano Santiago Giraldo, quarto cabeça de série, por duplo 6-3.

Conteúdo publicado por Sportinforma