Ténis

13-06-2017 23:55

Nadal descansa em Queens tendo em vista Wimbledon

O espanhol venceu em 2008 e 2010 o torneio de Wimbledon, cuja edição deste ano vai ser disputada entre 03 e 16 de julho.
French Open tennis tournament at Roland Garros
Foto: Lusa

O espanhol venceu em 2008 e 2010 o torneio de Wimbledon, cuja edição deste ano vai ser disputada entre 03 e 16 de julho.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O espanhol Rafael Nadal, que recentemente conquistou o 10.º título de Roland Garros, anunciou hoje que vai falhar o torneio de Queens, entre 19 e 25 de junho, para descansar tendo em vista a participação em Wimbledon.

“Estou triste por ter de tomar esta decisão, porque eu adoro Queens, onde ganhei em 2008 e disputei o torneio sempre que cheguei à final em Wimbledon”, explicou o número dois do mundo.

Nadal justifica a ausência do torneio londrino, disputado em relva, com a necessidade de descansar para estar em condições de disputar o terceiro ‘Grand Slam’ da temporada.

“Esperava ter alguns dias de descanso e voltar, mas, aos 31 anos, após uma longa época em terra batida e de todas as emoções vividas em Roland Garros, com a minha equipa e o meu médico decidimos dar descanso ao corpo para estar preparado para Wimbledon”, explicou Nadal, que, além de Roland Garros, este ano já venceu os torneios de Barcelona, Madrid e Monte Carlo.

Conteúdo publicado por Sportinforma