O tenista português Pedro Sousa vai defrontar o italiano Alessandro Giannessi, primeiro cabeça de série, na primeira ronda do ‘qualifying’ de Wimbledon, com João Domingues a estrear-se em ‘Grand Slams’ frente ao russo Andrey Rublev.

O sorteio, hoje realizado, não foi meigo com Pedro Sousa, com o número três português a ter pela frente, na primeira ronda da qualificação do terceiro ‘Grand Slam’ do ano, o 99.º tenista mundial.

Esta será a terceira presença do 152.º jogador ATP no ‘qualy’ de Wimbledon, depois das derrotas logo na entrada em 2012 e 2015.

Já João Domingues, que entrou, pela primeira vez, no ‘qualifying’ de um ‘major’, medirá forças com Andrey Rublev, quinto cabeça de série da qualificação e 106.º tenista mundial.

O número quatro nacional e 199.º jogador do ‘ranking’ fará também a sua estreia em relva, superfície na qual nunca jogou.

Fora do ‘qualy’ do ‘Grand Slam’ londrino está Gastão Elias (110.º), que preferiu abdicar da presença no All England Club para jogar o ‘challenger’ de Milão.

O único português já assegurado no quadro principal do torneio, que arranca a 03 e termina a 16 de julho, é João Sousa, número um nacional e 57.º tenista mundial.