Ténis

13-07-2017 17:58

Venus e Muguruza disputam final de Wimbledon

A north-americana e a espanhola foram claramente superiores nas respetivas meias-finais do terceiro torneio de ‘Grand Slam’ da temporada.
Wimbledon Championships
Foto: Lusa

Garbine Muguruza, tenista espanhola

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A norte-americana Venus Williams e a espanhola Garbine Muguruza vão disputar a final de Wimbledon, depois de terem sido claramente superiores nas respetivas meias-finais do terceiro torneio de ‘Grand Slam’ da temporada.

Muguruza, 15.ª do ‘ranking’ mundial, ‘despachou’ Magdalena Rybarikova, 87.ª, por duplo 6-1 e 6-1, em 64 minutos, menos 10 minutos do que os que Venus, 11.ª, precisou para afastar a britânica Johanna Konta, sétima, por 6-4 e 6-2.

Naquele que era o mais aguardado encontro do dia, a experiência de Venus, de 37 anos, levou a melhor sobre a vontade de Konta, 11 anos mais jovem e a primeira britânica a marcar presença nas meias-finais desde 1978.

“A ‘Jo’ deu tudo, mas penso que a minha experiência me ajudou muito hoje. Estou realmente contente”, afirmou Venus Williams.

A norte-americana atinge a final do ‘major’ londrino pela nona vez, oito anos depois da última presença, procurando o sexto título – o último foi conquistado em 2008.

Pela frente, Venus terá Muguruza, de 23 anos, que procura o primeiro triunfo em Wimbledon, depois de ter perdido a final de 2015 para a mais nova das irmãs Williams, Serena, campeã em título e que está ausente do ‘major’ londrino por estar grávida.

Com 22 ‘winners’ e um jogo praticamente perfeito, a espanhola garantiu um lugar na final e pode conquistar no sábado o segundo torneio do ‘Grand Slam’ da carreira, depois de Roland Garros em 2016.

“Este encontro previa-se complicado, porque ela estava a jogar bem desde o início do torneio. Mas hoje elevei o meu nível de jogo e tudo correu bem”, disse Muguruza.

Conteúdo publicado por Sportinforma