Os espectadores que pretenderem assistir à 22.ª edição do Estoril Open já não precisam de se dirigir a qualquer local oficial de venda de bilhetes, bastando-lhes cruzar-se com um mupi ou um outdoor do maior torneio português de ténis.

Para comprar bilhetes em qualquer lugar e em qualquer circunstância, basta dispor de um telemóvel “smartphone” e apontar o mesmo ao código inserido nos materiais promocionais espalhados pelas ruas e espaços comerciais e a tecnologia QR Code faz o resto.

Os adeptos da modalidade que optarem por este inovador método para garantirem a presença nas bancadas dos “courts” do Jamor, entre 22 de Abril e 01 de Maio, são então direccionados para a página de venda de bilhetes, podendo escolher o dia em que pretendem ver os tenistas em acção na terra batida.

Depois de receber o Prémio de Excelência do ATP World Tour na categoria de Melhor Torneio Europeu no âmbito do Marketing e Promoção de 2010, o torneio português voltou a inovar ao apostar na primeira campanha mundial de comércio móvel, através da tecnologia QR Code.

A ideia pioneira ao nível do circuito de ténis mundial, com uma tecnologia até aqui utilizada somente para visualização de conteúdos áudio e vídeo ou outras ofertas promocionais, cumpre o desejo de inovação da LagosSport, segundo a organização do ténis português.

A campanha de mupis e outdoors da 22.ª edição do Estoril Open resulta de uma parceria tecnológica da LagosSport com as empresas portuguesas Partners, Bin, Innovagency e BlueTicket.