José Ricardo Nunes, o único português que logrou o apuramento à segunda ronda do torneio de qualificação do Estoril Open em ténis, foi este domingo eliminado pelo primeiro cabeça de série do “qualifying”.

Depois de bater na ronda inaugural o também português Artur Completo, José Ricardo Nunes, classificado no lugar 1.205 do “ranking” mundial, perdeu com o espanhol Daniel Munoz de la Nava, o número 142 do mundo.

O mais cotado jogador do torneio masculino de qualificação superiorizou-se ao português, na segunda passagem pelo Estoril Open, em dois “sets”, pelos parciais de 6-3 e 6-1, em 1:08 horas.

Já sem representantes nos dois “qualifying”, o ténis português volta a apresentar-se já na segunda-feira, no primeiro dia do programa oficial do 23.º Estoril Open.

Em masculinos, o quadro contará pela primeira vez com cinco portugueses, dois deles, Rui Machado e Frederico Gil, com entrada direta, o que também nunca tinha sucedido em toda a história da competição.

João Sousa, Gastão Elias, que vão defrontar-se na primeira ronda, e Pedro Sousa completam o grupo de portugueses na prova principal masculina, graças aos convites atribuídos pelo diretor do torneio, João Lagos.

No quadro feminino, a representação portuguesa estará a cargo de Maria João Koehler, tricampeã nacional, e Bárbara Luz, a única a jogar no primeiro dia, defrontando uma das cabeças de cartaz da edição feminina, a russa Nadia Petrova, antiga número três da hierarquia mundial.