Portugal Open: "Wild card" de João Sousa serviu para realizar sonho de David Ferrer

João Lagos confessou hoje que o “wild card” do espanhol David Ferrer estava destinado ao português João Sousa e que só mudou o destinatário do “convite” para o Portugal Open por se tratar de um grande do ténis.

«Este ‘wild card’ tinha dono, o dono dele era o João Sousa e só não lho demos logo de entrada, porque estávamos à espera que ele recuperasse plenamente. Também não gostava de dar ao João Sousa e ele não estar em condições. O ‘wild card’ era dele e só lhe era roubado se aparecesse um grande nome», explicou o diretor do Portugal Open, anteriormente designado Estoril Open.

João Lagos concentrou-se nos grandes nomes que poderiam vir ao Jamor para jogar o torneio que se iniciou hoje e será concluído a 05 de maio e encontrou a solução.

«Um grande nome para mim seria um top 10. Não substituíra o (Juan Martin) del Potro (que desistiu com uma virose), roubando o “wild card” ao João Sousa, por qualquer top 20 ou top 30», completou.

Depois de analisar as hipóteses Tomas Berdych (sexto) e Jo-Wilfried Tsonga (oitavo), o diretor do maior torneio de ténis nacional encontrou David Ferrer, que, depois de um «não» inicial, recuou e quis estar na 24.ª edição do Portugal Open.

«O Albert Molina [empresário] ligou a dizer que o David Ferrer tinha o sonho de ganhar aqui e que lhe faltava este título. Grandes colegas dele ganharam aqui: Juan Carlos Ferrero, Carlos Moya, Albert Costa, capitão da Taça Davis...», contou.

A bola ficou do lado de João Lagos, que depois de ter a certeza que a decisão que tomou era «francamente uma mais-valia», abdicou da presença do número 1 nacional em prol do número 4 do Mundo.