A tenista portuguesa Maria João Koehler confessou hoje que esteve sempre muito ansiosa na derrota por 6-3 e 6-1 frente à tunisina Ons Jabeur, na primeira ronda do Portugal Open, e que nunca se conseguiu encontrar em “court”.

“Eu estava muito ansiosa, muito nervosa, não só por ser o Portugal Open... Não foi um dia feliz, não consegui soltar-me e ela também não me deu muitos bónus. Não consegui ser superior”, reconheceu a número dois nacional e 213.ª tenista mundial.

Convidada da organização, Maria João Koehler negou que tenha enfrentado qualquer problema físico, garantindo estar a 100 por cento, e defendeu que simplesmente “não tem acontecido” ganhar encontros.

“O meu preparador físico costuma dizer que vejo tudo a curto prazo. Fiz muitas mudanças na minha vida, tenho 21 anos e não 30. Agora o importante é voltar a sentir-me bem comigo”, explicou.

A jovem portuense já centrou as suas atenções no encontro de pares, que vai jogar na quarta-feira, ao lado da espanhola Maria Teresa Torro-Flor.

“Tenho um jogo de pares, ao lado da minha amiga Tita. Já não posso fazer nada relativamente a este jogo”, salientou, indicando que conhece a espanhola, que é uma das suas melhores amigas no circuito, desde os 12 anos e que sempre falaram em jogar pares.

Maria João Koehler foi eliminada pela tunisina Ons Jabeur, 139.ª da hierarquia, um encontro que juntava duas jogadoras contempladas com um convite (“wild card”) para o quadro principal.

Jabeur, a única jogadora tunisina cotada no “ranking” mundial, superiorizou-se a Koehler em dois “sets”, pelos parciais de 6-3 e 6-1, em 1:08 horas.

Esta foi a sétima participação de Maria João Koehler no torneio português, a sexta no quadro principal. A número dois portuguesa continua a ter como melhor resultado no Jamor o apuramento para a segunda ronda na edição de 2012.