O tenista Gastão Elias, número dois português, vai estrear-se hoje em competição no 25.º Portugal Open, no mesmo dia em que o compatriota Rui Machado voltará a ser posto à prova na segunda ronda do torneio.

Gastão Elias, 179.º do "ranking" e que foi contemplado com um convite para participar no torneio português, vai defrontar o italiano Filippo Volandri, número 84 do Mundo.

Também o português Rui Machado, 243 do Mundo, volta hoje a estar em prova, depois de ter vencido na terça-feira o russo Dmitry Tursunov, quinto cabeça de série do quadro e 32.º do "ranking" ATP, por expressivos 6-0 e 6-0, uma "bicicleta" na gíria tenística.

Rui Machado vai hoje defrontar na segunda ronda do Portugal Open o espanhol Daniel Gimeno-Traver, número 98 do Mundo.

Os portugueses João Sousa e Gastão Elias vão também disputar um encontro de pares contra a dupla formada pelo norte-americano Nicholas Monroe e o alemão Simon Stadler.

O quadro de portugueses completa-se ainda com a prova de Maria João Khoeler que, juntamente com a espanhola Maria Teresa Torro-Flor, vai tentar bater a dupla de pares composta pela espanhola Silvia Soler-Espinosa e a chinesa Shuai Zhang.

No terceiro dia do Portugal Open destaca-se também o encontro de espanhóis entre o bicampeão deste torneio Albert Montanes e o terceiro cabeça de série, Marcel Granollers.

No quadro feminino, o dia começa com o confronto entre a italiana Roberta Vinci e a belga Yanina Wickmayer no court central.

A favorita desta edição do Portugal Open e vice-campeã dos dois últimos anos, a espanhola Carla Suarez Navarro, vai também hoje defrontar a checa Barbora Zahlavova Strycova.

O 25.º Portugal Open decorre até domingo no Complexo do Jamor, em Oeiras.